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Emails que Convertem

Email Marketing

Email Marketing é uma das melhores formas de se comunicar no Marketing Digital, é bem raro você encontrar uma pessoa que não possui um Email, por este motivo hoje vamos te apresentar um resumo sobre os tipos de e-mail e vamos te dar exemplos de e-mails que convertem.

Os 4 Principais Tipos de Emails

Comerciais

Esse é o tipo de Email onde é utilizado mensagens visuais e objetivas. Com ele você precisa conquistar o usuário pelo visual, para que assim que ele abra, rapidamente ele consiga identificar a oferta.

É uma forma simples e prática de fazer com que suas ofertas cheguem até seus leads e clientes. Ele abrange as promoções que sua marca desenvolve e produz.

Faça com que a promoção esteja destacada para prender ele, utilize cores com gatilhos mentais e se possível coloque um CTA.

você pode também apresentar mais promoções em um só Email, a fim de prender a atenção do usuário.

Newsletters

As Newsletters são Emails informativos para os usuários ficarem mais próximos da sua marca.

Quando um usuário assina a sua newsletter é um sinal que o conteúdo é interessante e de qualidade para ele. Por isso, esse tipo de Email é ideal para alimentar seu leads, pois pode ser que eles ainda não estejam prontos para comprar.

Pode utilizar também esse formato para divulgar notícias, dicas e artigos que interessam o usuário.

Automação

Os e-mails automáticos são e-mails que buscam se diferenciar dos outros. O objetivo é criar um relacionamento com o cliente e caso necessário traze-lo de volta, seja enviando o e-mail com um desconto ou uma mensagem.

Em nosso blog temos um post explicando por que devemos utilizar Automação de Marketing.

Transacional

Esse tipo de e-mail são para determinadas ações do consumidor. Podemos citar alguns exemplos como:

  • Mudança de senha;
  • Aviso de entrega;
  • Término de contrato;

Esses são apenas alguns exemplos, e-mails transacionais são mais fáceis de serem abertos, pois o consumidor está no aguardo daquele e-mail.

Caso ele não seja enviado, pode decepcionar o cliente levando a perda da compra e da fidelidade.

Esses e-mails servem também como forma de apoio ao seu cliente .

5 Exemplos de Emails que Convertem

Agora que você conheceu um pouco sobre os 4 principais tipos de e-mails, vamos te apresentar 5 exemplos de e-mails que convertem, lembre-se que no Marketing Digital é válido testar todas as ferramentas, analisar cada e-mail e escolher o que mais vai favorecer no seu negócio.

1. Materiais Gratuitos 

Exemplos de Emails que Convertem

Esse Email da Resultados Digitais, busca apresentar ao consumidor materiais para analisar o Marketing Digital da sua empresa. Eles montam um kit onde você precisa apenas clicar e baixá-lo.

Você pode observar que eles utilizam 2 Botões.

“Acessar Kit gratuito” e “Fazer Download do kit”

Eles deixam bem claro que o conteúdo é gratuito, e além de tudo deixa um link para  se descadastrar, caso não queria receber esse tipo de e-mail.

É utilizado também cores padrão da plataforma, fáceis de visualizar e não cansar as vistas do leitor.

Esse tipo de e-mail pode ser um convite para um webinar ou para receber um produto gratuito

2. Email de Pesquisa 

Exemplos de Email Marketing

Esse outro Email da Resultados Digitais, envia para o consumidor um elogio por ele ter feito o quiz enviado por eles.

Com base nos resultados do cliente, eles mandam um minicurso gratuito por e-mail e deixam um resumo claro e sucinto sobre o que é o conteúdo.

“Entrar na Trilha”

Eles utilizam um botão para o cliente clicar e começar na trilha do minicurso.

É comum nesses tipo de e-mails, você receber a pesquisa de satisfação, pesquisa de comportamento, sugestões para a plataforma ou a marca.

Outro exemplos que podemos dar é da Electrolux:

Exemplos Email que Convertem

Essa mensagem de obrigado marca o cliente. Podemos observar que a Electrolux busca a opinião do cliente e em agradecimento oferece 10% de desconto na próxima compra.

3. Promocionais

Exemplos de Emails que Convertem

Os e-mails promocionais buscam apresentar uma promoção, oferta e produtos para o consumidor.

Podemos observar nesse e-mail da Empiricus que os preços vão aumentar na próxima semana, mas caso o cliente assine antes da data ele pagará o preço antigo.

“Quero assinar pelo preço antigo”

Essa é uma estratégia muito boa para conquistar o cliente, pois você o estimula a comprar naquele momento, ou caso contrário ele pagará mais caro futuramente.

4. Fluxo de nutrição

Exemplos Emails que convertem

Emails para fluxo de nutrição é ideal para quando você quer que seu cliente adquira um produto. Você apresenta um conteúdo para ele e depois manda uma série de emails com esse conteúdo como forma de alimentá-lo, para que no final ele adquira o produto.

“Baixar E-book”

Apresentar pouco a pouco o que vai ter no seu produto, só vai aquecer o cliente para realizar a compra. No final você utiliza um botão de compra.Sendo muito utilizados para vender cursos onlines, eventos e e-books.

5. Especial

 

Exemplos de emails que convertem

Poucas pessoas conhecem, mas você já deve ter recebido. Empresas que mandam mensagens em datas especiais são marcadas na memória do cliente, principalmente se você mandar uma simples mensagem de feliz aniversário.

“Clique e aproveite”

Esse tipo de e-mail faz um grande diferencial, pois mostra que você se relaciona verdadeiramente com o cliente. Podendo apenas mandar uma mensagem na data especial ou uma mensagem com um desconto para uma compra ou promoção, bem como você pode colocar um botão de compra.

Aproveite!

Esses foram alguns exemplos, esperamos ter contribuindo para seu marketing digital e não se esqueça de comentar o que você achou.

Em nosso blog temos um post sobre e-mail marketing e fluxo de nutrição, é bom conferir para entender melhor sobre o assunto.

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