Pular para o conteúdo
Listas de Transmissão no Whatsapp

Você já imaginou lançar um produto em uma mídia com 100% de alcance orgânico e com leads qualificados para o seu negócio?

Em tempos de alcance cada vez mais baixo em redes sociais, divulgar o seu conteúdo para pessoas interessadas e garantir altas taxas de conversão é uma missão difícil. Para fugir da dependência dessas redes, muitos produtores e afiliados tem investido na criação de listas de transmissão no Whatsapp.

Neste artigo vamos mostrar como essas listas podem te ajudar a aumentar as suas vendas, sem a necessidade de investimentos para alcançar uma audiência qualificada e interessada no seu produto.

Continue lendo para saber como adicionar esse canal na sua estratégia de vendas.

O que são Listas de Transmissão do Whatsapp?

As Listas de Transmissão no Whatsapp são listas de destinatários pré-determinadas, que permitem enviar “transmissões” repetidamente, sem precisar selecionar os contatos novamente ao enviar uma nova mensagem.

Com esse recurso, você pode enviar uma mensagem para vários contatos de uma só vez.

A Lista de Transmissão é um recurso diferente dos grupos de Whatsapp.

Enquanto nos Grupos os usuários podem interagir entre si ou somente receber mensagens, nas Listas você torna essa comunicação mais pessoal. Dessa forma, o contato recebe a mensagem como se fosse uma conversa normal.

Sendo assim, é importante reforçar que apenas quem possui o seu número adicionado no telefone receberá a sua mensagem de transmissão.

Outra informação importante é que cada lista de transmissão suporta até 256 contatos.

Assim, você consegue criar listas de acordo com temas, interesses e até mesmo para cada estágio do funil de vendas.

Se quiser saber como criar um funil de vendas no Whatsapp e melhorar seus resultados, dê uma lida nesse artigo que publicamos dando algumas dicas.

Como criar uma Lista de Transmissão no Whatsapp

Criar uma Lista de Transmissão no Whatsapp é muito simples. Basta seguir os passos abaixo:

Celulares com Android

1. Abra o Whatsapp;
2. Vá para a tela de Conversas.
3. Clique no Botão de Menu, aqueles três pontinhos do lado superior direito.
4. Em seguida clique em Nova Transmissão.
5. Toque em + ou digite os nomes dos seus contatos para escolher os destinatários.
6. Toque em Pronto.
7. Toque em Criar.

Celulares com iOS:

1. Abra o Whatsapp.
2. Vá para a tela de Conversas.
3. Clique em Listas de Transmissão, logo abaixo do campo de busca.
4. Clique em Nova Lista.
5. Selecione os contatos que deseja enviar uma mensagem.
6. Clique em Criar.
7. Escreva a mensagem e envie normalmente.

Como gerar contatos para uma lista de transmissão

O grande diferencial da lista de transmissão é que ela proporciona um relacionamento mais próximo entre você e os seus contatos.

O Whatsapp tem mais de 100 milhões de usuários no Brasil.

Segundo o Sebrae, pesquisas apontam que uma pessoa visualiza sua conta no Whatsapp de 70 a 150 vezes no dia.

É natural que essa mídia faça parte de uma boa estratégia de marketing e relacionamento, principalmente para produtores e afiliados.

Por se tratar de um canal mais próximo, afinal, o celular está sempre à mão do usuário, o relacionamento pelo Whatsapp é mais íntimo e direto que um e-mail marketing.

Temos o costume de só passar nosso número de telefone para pessoas e marcas de confiança. Dessa forma, você precisa despertar esse sentimento nos seus clientes.

É possível gerar listas de várias maneiras, mas o principal é se certificar de que os contatos estão dispostos a receber o seu conteúdo.

Você pode começar trabalhando com suas listas de e-mail, daquelas pessoas que já conhecem o seu produto ou tem interesse.

É interessante levar leads que você se comunica apenas por e-mail para listas de Whatsapp, para que o contato seja mais direto.

Você também pode construir listas a partir das campanhas que já promove ou desenvolver iscas digitais para capturar leads com telefone.

Uma das principais técnicas que produtores têm usado é a de oferecer conteúdos gratuitos, exclusivos e de qualidade para uma audiência disposta a entrar em sua lista de transmissão.

É mais fácil criar uma lista assim quando já se tem autoridade sobre determinado assunto.

Se você quiser saber como conquistar autoridade no seu nicho de atuação, dá uma olhada nesse artigo que publicamos.

Como criar Listas de Transmissão

Listas de Transmissão x Grupos

Se você é um usuário frequente do Whatsapp, com certeza deve fazer parte de vários grupos.

Os Grupos de Whatsapp se popularizaram nos últimos anos, sendo um canal para troca de informações, dicas ou apenas passar o tempo.

Em termos de Marketing, os grupos podem ser mais difíceis de administrar, uma vez que são muitas pessoas falando ao mesmo tempo e as informações importantes podem se perder nesse mar de mensagens.

Apesar de existir a possibilidade de criar grupos em que somente os administradores podem enviar mensagens, esse não é melhor formato para se fazer marketing digital.

O usuário quer se sentir próximo a quem ele ofereceu seu número de celular. Quer saber que terá a atenção daquela pessoa e que será ouvido.

Nesse sentido, uma Lista de Transmissão pode trazer muito mais conversões que um grupo.

Você pode criar grupos para outros objetivos, como gerar uma comunidade para compartilhar informações, dicas e outros conteúdos.

Inserindo o Whatsapp na sua estratégia de marketing

Como você pode ver, o Whatsapp hoje é uma ferramenta complementar que pode fazer a diferença em uma estratégia de marketing.

Seja ela baseada em relacionamento ou em conteúdo, é importante estar próximo dos seus clientes e fazer com que eles se sintam parte de algo exclusivo.

Com isso, as Listas de Transmissão tem um papel muito importante, uma vez que você se comunica diretamente com os seus contatos.

Se você ainda não usa essa ferramenta, está na hora de começar a mudar o seu jogo.

Preparamos um artigo que ensina como vender pelo Whatsapp e aumentar significativamente os seus lucros.

Lembre-se: são mais de 100 milhões de usuários na plataforma e muitos deles podem estar interessados no seu produto e no que você tem a dizer.

Se gostou desse artigo, compartilhe em suas redes sociais.

Também comente com mais dicas.

Até a próxima.

Artigos relacionados