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Apesar de todos nós sabemos da importância da literatura para a aquisição de conhecimento, percebemos que, com o passar dos anos, muitas pessoas perderam o hábito da leitura de livros.

Diversos fatores que contribuem para isto, tais como falta de tempo, novas tecnologias e o surgimento de streamings como Youtube e Netflix. Porém, os livros sempre terão uma grande importância na formação do ser social.

Dentre as novas tecnologias que surgiram nos últimos anos, não podemos esquecer também daquelas que facilitam a leitura, como os e-readers e os e-books.

Com isso, o acesso ao conhecimento por meio da literatura também foi facilitado. Hoje é possível ter acesso a livros dos mais variados assuntos.

E se você chegou no blog da Monetizze, com certeza tem interesse em saber sobre conteúdos que possam te ajudar a decolar um negócio digital.

Sendo assim, separamos neste post 5 livros para aumentar as vendas do seu negócio.

Vamos conhecê-los?

1 – Inteligência em vendas

Livros para aumentar as vendas

Este livro tem como autor Marcelo Ortega, e sua narrativa parte do princípio de que, para se obter bons resultados em vendas, não é preciso somente saber vender.

A grande maioria das empresas contratam e treinam seus funcionários para apenas venderem seus produtos. Ortega nos faz pensar em diversos quesitos que passam batido pela maioria das corporações. São eles:

  • O que eu vendo?
  • Por que eu estou vendendo isto?
  • O que o meu produto ou serviço trás de benefícios para quem os adquire?
  • Quais os diferenciais que ele trás?

O livro tem a proposta de transformar a venda em um ato inteligente. É claro que a pessoa ter talento para vendas sempre será um diferencial.

No entanto, ele trás o panorama de que as vendas podem ser muito mais eficientes quando possuem inteligência no processo.

2 – Como vender qualquer coisa a qualquer um

Livros para aumentar as vendas

Pode parecer um título um tanto quanto pretensioso o deste livro. Afinal, será mesmo que é possível vender qualquer coisa a qualquer um?

Segundo Joe Girard, sim. E ele é simplesmente o maior vendedor de carros da história dos Estados Unidos.

O livro na verdade fala de como utilizar argumentos e metodologias para quebrar as objeções dos clientes.

Certamente é um livro capaz de aumentar significativamente a sua força argumentativa na hora de gerar vendas.

3 – A Bíblia de Vendas

Livros para aumentar as vendas

Como todos sabemos a bíblia é o livro com mais vendido no mundo.

Talvez por isto esse livro não poderia ter nome mais adequado: A Bíblia de vendas é um best-seller, ou seja, um dos livros mais vendidos no mundo quando o assunto é vender.

Grandes CEO’s de mega corporações tem este livro na cabeceira das suas camas.

O seu conteúdo gira em torno do relacionamento com os clientes. Jeffrey Gitomer acredita, e dá exemplos, de que estreitar os laços com os lientes é um expansor do faturamento.

Portanto, este é um livro obrigatório se você procura livros para aumentar as vendas.

4 – A Máquina definitiva de vendas

O maior erro dos vendedores é achar que o segredo das vendas está simplesmente em ter poder de persuasão. Claro que um vendedor sem este poder é simplesmente um colaborador sem perfil tal função.

Como se não bastasse, ainda tentam dominar todas as técnicas de vendas possíveis. Acham que isso seria um diferencial no mercado de trabalho.

Esse livro vem bater de frente com todas estas convicções.

Segundo Chet Holmes, o vendedor eficiente é aquele que domina as técnicas de vendas que estão diretamente relacionadas aos seus produtos e/ou área de atuação.

Certamente vale a a leitura.

5 –  Receita Previsível

Grandes executivos e funcionários do Vale do Silício utilizam dos ensinamentos do livro Receita Previsível em suas empresas e estratégias.

Esta oba é escrita por dois escritores: Aaron Ross e Marylou Tyler.

O motivo dele ser o queridinho dos magnatas do Vale do Silício se deve ao fato de o livro apresentar técnicas de vendas em Outbound Marketing.

O conteúdo é voltado para a geração de leads de forma constante, além da previsibilidade financeira, oferecendo estruturamento financeiro e permitindo o crescimento saudável das empresas.

Conclusão

Embora os avanços tecnológicos não cessem, o livro e seus novos formatos nunca deixaram de ser importante na formação do ser social.

Para o mundo do marketing e empreendedorismo não é diferente. Os temas são os mais variados possíveis, e vão desde a receita previsível até técnicas avançadas de vendas.

Portanto, se você não tem adquira o hábito da leitura, se tem, torne-o ainda mais frequente.

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