5 Livros Sobre Marketing Digital
Ler é o melhor remédio e talvez seja a base de todo o conhecimento. Por este motivo, hoje vamos te apresentar um Top 5 de livros sobre Marketing Digital.
“Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo.” Fernando Pessoa.
Copywriting: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano (Paulo Maccedo)
Vamos começar citando esse incrível livro do Paulo Macedo. Ele fala sobre como aumentar o poder de se comunicar e ensina a desenvolver discursos altamente persuasivos e vendedores. Logo após ler o livro, você já vai começar a pensar como um copywriter.
O livro conta com alguns diferenciais sendo eles:
- É um livro denso, contendo mais de 60 mil palavras e com um conteúdo bem aprofundado para você seguir e se atualizar;
- O livro conta com fatos históricos, escola de copywriting e partes técnicas. Além de ter citações, narrativas e cases que não deixam a leitura ser cansativa;
- De acordo com leitores, o livro é validado como um MBA em Marketing Digital.
Pense Simples: Você só Precisa dar o Primeiro Passo para ter um Negócio Ágil e Inovador (Gustavo Caetano)
“Gustavo Caetano aprendeu a enxergar problemas pequenos, mas que precisam de solução imediata, e a mudar o rumo do seu negócio para continuar crescendo. O que ele mais quer é ver o leitor inovar também.” Gustavo começou a empreender quando tinha apenas 19 anos e conseguiu construir uma das empresas mas inovadoras do país.
O leitor aprenderá uma forma simples de inovação, onde retrata:
- Como o fracasso pode moldar a mentalidade para o sucesso;
- DNA inovador;
- Como estimular a mente para inovar.
Customer Success: Como as Empresas Inovadoras Descobriram que a Melhor Forma de Aumentar a Receita é Garantir o Sucesso dos Clientes ( Dan Steinman, Lincoln Murphy e Nick Mehta)
Nesse livro de Lincoln Murphy e Nick Mehta, é retratado sobre geração de receita através da criação de drivers de redução do churn, e estratégias de upselling, o LTV (Lifetime Value), além de apresentar que Customer Success vai muito além da satisfação do cliente.
O conteúdo desse livro sobre Customer Success vai ajudá-lo a:
- Entender o contexto que levou ao início do movimento de Customer Success;
- Aprender a Construir uma estratégia de Customer Success;
- Estudar um plano de ação para estruturar a função Customer Success;
Tração: Domine os 19 Canais que Uma Startup Usa Para Atingir Aumento Exponencial de Sua Base de Clientes ( Gabriel Weinberg e Justin Mares)
Tração, neste livro é apresentado ferramentas para que a sua startup consiga um alto índice de clientes. A maioria das startups não são bem sucedidas, mas o motivo nem sempre é por que o produto é ruim, mas sim por não conseguirem ganhar a tração.
O segredo do sucesso é a capacidade de crescer e conquistar cada vez mais clientes.
A Tração vai ajudá-lo a criar e a sustentar o crescimento que a sua empresa tanto precisa.
Personalização (Felipe Spina)
O livro de Felipe Spina é bem recente, lançado em 13/11/2019. Neste livro você aprenderá técnicas para se comunicar de formas diferentes com seu público, “Quem fala com todos não fala com ninguém” – Felipe Spina.
De acordo com André Siqueira “Felipe Spina é um amigo estudioso e dedicado, que com cursos, leituras e aprendizados práticos entendeu melhor como esse mundo da personalização funciona e fez um excelente trabalho de “traduzir” isso para uma linguagem simples e acessível, tornando o entendimento e a aplicação do tema muito fáceis de entender. Impossível não sair da leitura com a cabeça borbulhando com algumas ideias e com vontade de ir logo para a prática pra testar”
BÔNUS!
Marketing de conteúdo: A Moeda do Século XXI (Rafael Rez)
Temos um Bônus para você! É claro que esse livro não poderia ficar de fora, pois Rafael Rez trouxe um livro em que retrata o presente e o futuro do Marketing Digital. Além de expandir sua mente, o livro aborda sobre o marketing de conteúdo em todas as formas como por exemplo:
- Planejamento;
- Geração de leads;
- Vendas;
- Produção;
- e muito mais.
A moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo. Conseguir que alguém preste atenção em você dentro deste contexto tem muito valor.
“Este livro será o seu guia para o início da sua jornada neste mundo incrível e encantador. Você nunca mais verá o Marketing da mesma forma.”
E esse foi nosso top 5 de livros que todo produtor e afiliado devem ler. Se você quer ter um conhecimento amplo sobre Marketing Digital, leia todos esses livros. Em nosso blog, temos um post sobre livros de empreendedorismo.
Esperamos ter te ajudado, não se esqueça de comentar seu livro favorito :).