A Monetizze, como intermediadora de pagamentos, trabalha com produtos físicos e produtos digitais. Na plataforma, o cadastro de encapsulados, é um pouco diferente.
Por isso, iremos mostrar o passo a passo de como colocar o seu produto da categoria de encapsulados na plataforma, sem nenhum problema.
Bom, vamos começar?
Passo a passo de como cadastrar um produto de encapsulado na Monetizze
O primeiro passo é abrir a aba de cadastro de produto. Essa aba é a mesma utilizada no cadastro de qualquer outro produto. Porém, a diferença é que, para encapsulados, existem algumas regrinhas.
Então, para isso, acesse o menu “Produtos” > “Novo Produto” > “Dados Gerais”.
Agora, entenda o que você precisa explicitar em cada campo, na hora de cadastrar:
Nome
A primeira aba é simples. Portanto, lá você colocará apenas o nome do seu produto.
Descrição
Na descrição você irá escrever sobre o seu produto, especificando do que se trata. Mas lembre-se: essa aba aparece para os compradores.
Por isso, capriche!
Formato
Na aba “Formatos” aparece uma série de opções a serem selecionadas. Então, como o seu produto é um encapsulado, se trata de um produto físico.
Sendo assim, marque a opção “Produto Físico”.
Preço
Existem 3 abas nas quais se tratam de precificação. Sendo assim, você precisará informar, nos seus dados de cadastros as seguintes coisas:
Tipo de cobrança: única
Tipo de precificação: Planos
Preço: Coloque o preço de um 1 pote
Disponibilização e Quantidade
Há duas abas em que você precisa preencher se o seu produto está disponível para ser comercializado e a quantidade máxima.
Você preencherá assim:
Disponível para venda: Sim
Quantidade Máxima: 1
Tempo de Garantia
Nessa aba, você preencherá de acordo com o informado em sua página de vendas. Assim, é importante que você se atente se há alguma divergência de informações.
E-mail de Suporte
Sabemos que o suporte é importantíssimo para um negócio a longo prazo. Além disso, pode aumentar a taxa de recompra do seu produto, por parte dos seus clientes.
Sendo assim, neste campo, você precisará colocar um e-mail de suporte que atenderá as demandas do seu consumidor.
Lembre-se: o e-mail precisa estar ativo. Quanto mais respostas o seu cliente encontrar acerca do seu produto, maior será a probabilidade de conversão.
URL’s
Depois, os próximos campos são destinados as URL’s, ou seja, os links das páginas do seu produto.
O primeiro campo é destinado a “URL da página de vendas”, onde você preencherá com o link da página de vendas disponibilizada pelo seu fornecedor do encapsulado.
Depois, no segundo campo fala sobre a “URL da página de obrigado”. Lá você colocará o link da página de obrigado que o seu fornecedor disponibilizou.
Os dois próximos campos são referentes a “URL da página de obrigado para boletos” e “URL da página de obrigado para compras em aprovação”. Essas duas opções são opcionais e você não precisa preencher se não tiver.
Fotos
Neste campo, você deverá anexar uma foto no tamanho 200×200.
Produto – Arquivo
Você tem a opção de enviar, junto ao seu produto, um arquivo de informações ou algo complementar. Assim, se você quiser fazer este envio, é necessário anexar o documento neste campo, no formato de PDF.
Produto – Documentos Técnicos do Produto
Caso utilize a Kápsula para o fornecimento do seu produto, este campo pode permanecer em branco.
Depois, é só aceitar os Termos de Uso e clicar no botão “Salvar”.
Agora, vamos introduzir outras dicas para te ajudar no processo de cadastro:
Adicione seus planos
Vá na aba “Planos”, no mesmo menu, e clique em “Adicionar Plano”.
Lá, você colocará as seguintes características:
Nome: Aqui você insere o nome do seu plano. Para facilitar, você pode colocar no nome algo que reflita a quantidade de potes a ser entregue. Exemplo: Kit Bronze – 2 potes
Preço: Coloque o preço do seu kit.
Quantidade: Insira a quantidade de potes que serão enviadas no seu kit.
Descrição: Aqui, você coloca a descrição que irá aparecer no Checkout.
Plano privado: Somente selecione se quiser testar um plano sem deixar disponível pros afiliados. Normalmente este campo não estará marcado.
Confirmação de compra: É importante que você marque esta opção.
Para ter o produto aprovado, é necessário que a página de venda contenha os links de Checkout, para isto você deve ir nos planos e pegar os códigos do Checkout e enviar pra quem fez a sua página de vendas colocar na página pra você.
Pronto! O cadastro de encapsulados é feito assim. Agora, é esperar pela aprovação.