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Já ouviu falar sobre a página de obrigado?

Ela tem um papel fundamental para o seu negócio e neste artigo vamos abordar mais sobre o assunto. 

O que é a Página de obrigado?

A página de obrigado, conhecida também como página de agradecimento, é para onde os visitantes do seu site, landing page ou blog, serão direcionados após realizarem alguma ação

Ela faz parte do processo de conversão dos visitantes em leads. Mas, como isso é feito?

Quando um visitante se interessa por algo que está sendo oferecido em uma página, como um e-book, PDF’s, etc,  ao clicar na oferta, ele é direcionado para uma Landing Page. 

Lá, ele precisa inserir alguns dados para receber a oferta e é nesse momento que ele deixa de ser um visitante e se torna um lead. 

Depois dessa etapa de inserir os dados, é exibido a página de obrigado, onde você entrega o conteúdo ou informa que ele receberá via e-mail, e em seguida, como o próprio nome diz, você deixa um agradecimento. 

Mas não se engane, essa não é apenas uma página para agradecer, ela tem mais objetivos importantes!

Quais são os objetivos de uma página de obrigado?

Separamos três objetivos principais que uma Página de Obrigado possui. São eles:

  • Confirmar a ação realizada:

Pense que o visitante acessou a landing page com o intuito de receber o que foi ofertado. Sendo assim, nada mais justo do que entregar a ele o conteúdo.

Nesse caso, você pode confirmar que o cadastro foi concluído e que ele receberá o conteúdo no e-mail, ou disponibilizar, ainda na página de obrigado, o link para fazer download. 

No caso de página de vendas, quando o cliente realiza uma compra, você pode direcioná-lo para a página de obrigado. Lá, além de confirmar que a compra foi concluída, você pode agradecer e informar o prazo em que ele receberá o produto. 

Assim, você supre as necessidades do lead e ainda oferece uma boa experiência. 

Além disso, é na página de obrigado que o Pixel do Facebook ou do Google Ads confirmam uma conversão/venda. Essa é uma métrica essencial para as campanhas de tráfego pago e criação de públicos lookalike. 

  • Reter o usuário

O segundo objetivo da página de obrigado é reter o usuário que ali está.

Mas, novamente vem a pergunta: como isso possível? 

Normalmente, as páginas de obrigado são compostas por pouco texto, pois de fato são páginas bem objetivas. Sendo assim, não é legal que você preencha a tela com muitas informações. 

Porém, você pode explorá-la de outra forma: através dos CTA’s

Para quem não conhece, o termo CTA é o mesmo que Call to Action, que quer dizer estimular uma ação.

Na página de obrigado, você pode usar mais de um CTA, desde que não acumule  muitas informações.

Portanto, além de agradecer, você pode disponibilizar um CTA para entregar o conteúdo, como por exemplo: “Baixe aqui o seu produto” e mais um botão de CTA que pode direcioná-lo para onde você quiser. 

Esse segundo CTA pode ser para que ele compartilhe o conteúdo, assine a newsletter do seu blog, siga nas redes sociais, etc. 

  • Gerar novas vendas

Além das duas opções já citadas anteriormente, nos casos da página de obrigado onde o cliente adquiriu o produto, você ainda pode ofertar algo diferente ao usuário.

Assim, você o estimula a conhecer outros produtos.

Mas, lembre-se: a página de obrigado não pode conter muitas informações.

O que é necessário para criar uma página de agradecimento?

 

 

O primeiro passo para criar a sua página de obrigado é entender qual objetivo ela terá. Para isso, você pode se basear em um dos três citados acima.

Ao determinar o objetivo, você vai precisar escolher a ferramenta onde criará a sua Página de obrigado. 

Depois disso, é só criar o modelo de acordo com o seu desejo, mas lembre -se: a  página de obrigado não possui botão de navegação, por isso, é momento de você usar os CTA’s. 

Ou seja, entregue a oferta ao cliente, deixe a mensagem de agradecimento e, em seguida, já o direcione através do botão de CTA para algum outro conteúdo. 

Onde devo inserir a Página de obrigado na Monetizze? 

Para se tornar um produtor na Monetizze, é necessário cadastrar um produto para disponibilizá-lo à venda. 

Uma das etapas do processo de cadastro desse produto envolve a configuração da página de obrigado. 

Na Monetizze você pode cadastrar até duas páginas de obrigado, sendo elas:

  • URL da Página de Obrigado;
  • URL da Página de Obrigado para boletos;

Assim, você tem a possibilidade de personalizar a sua página de obrigado de acordo com o tipo de pagamento que o cliente realiza. 

Para isso, é só acessar a sua conta na Monetizze e clicar para cadastrar um novo produto. Depois, é só rolar a página até aba URL’s personalizadas e lá terá os campos onde você deve inserir a sua página de obrigado. 

Para saber detalhadamente sobre este processo, clique aqui

5 dicas de como você pode reinventar a sua Página de Obrigado

Pensando em te ajudar a aumentar o seu faturamento e melhorar o relacionamento com seus clientes, separamos 5 dicas para que você possa reinventar sua página e utilizá-la além do que apenas uma forma de agradecimento. Vamos lá?

Ofereça descontos exclusivos para quem optar pagar com cartão de crédito

Digamos que o cliente tenha finalizado a compra optando pelo pagamento via boleto bancário. Nesta hipótese, ao invés de passar orientações para pagamento do boleto na página de obrigado, você pode oferecer um desconto para convencer o cliente a fazer a compra com cartão de crédito.

Para isso, basta você inserir na página de obrigado de compras feitas por boletos um link para um novo checkout com o desconto, desabilitando a opção de pagamento por boleto e deixando ativa somente a opção de pagamento por cartão.

É bem provável que o seu cliente, motivado pelo desconto, queira finalizar a compra através do cartão de crédito. Assim, você não terá trabalho com a recuperação de boletos não pagos posteriormente e a conversão será instantânea. Ou seja, adeus recuperação de boletos!

Upsell com 1 click

Outra possibilidade para aumentar suas vendas através da Página de Obrigado é você usar a funcionalidade de Upsell com 1 click. Se você tem uma esteira de produtos e eles se complementam entre si, utilizar essa ferramenta pode ser uma excelente alternativa para dar vazão a esses produtos e também para aumentar o seu ticket médio.

Exemplo: vamos supor que você é Produtor de um pote de cápsulas para emagrecimento. Quem compra este tipo de produto provavelmente está interessado também em receitas fitness. Se você tiver um e-book contendo essas receitas, você pode oferecê-lo na página de obrigado de quem comprar o pote de cápsulas.

Através da ferramenta de Upsell, caso o seu cliente tenha interesse em comprar o segundo produto, o pagamento é finalizado com apenas 1 click, já que os dados foram deixados anteriormente no checkout.

Assim, com essa simples técnica, você consegue aumentar o valor final das suas vendas e, consequentemente, o seu faturamento também!

Upsell Cross Over

Um pouco parecido com o Upsell com 1 click, você tem à sua disposição a ferramenta de Upsell Crossover, que você também pode utilizar na sua estratégia. A diferença é que, ao invés de oferecer um produto que seja seu na Página de Obrigado, você pode oferecer um produto ao qual você já é afiliado.

Basicamente, o que você precisa fazer é configurar o seu link de afiliado na Página de Obrigado do Produto principal.

Exemplo: se você é Produtor de um curso de Tráfego Pago e é Afiliado de um e-book com Técnicas de Copywriting, você pode colocar o link de divulgação desse último produto na Página de Obrigado. 

É bem provável que quem está interessado em Tráfego Pago esteja interessado também em Copy. Se a compra deste último produto for finalizada, você receberá sua comissão como afiliado e também o afiliado que gerou a venda do produto principal.

Botão de Compartilhamento

Outra dica que você pode usar ao criar a página de obrigado do seu Produto é inserir um botão de compartilhamento nas Redes Sociais. Caso o seu cliente tenha tido uma boa experiência de compra, é bem provável que ele queira contar isso e até mesmo recomendar o seu produto para outras pessoas. 

A Página de Obrigado é o momento perfeito para você incentivar o seu cliente a fazer isso, já que ele ainda estará agindo de forma emocional por conta da compra.

Colocar um botão de compartilhamento de Redes Sociais permitirá que o seu cliente possa fazer propaganda para você de uma forma muito descomplicada. 

Informações da Compra

A última dica para quem quer aproveitar ao máximo a Página de Obrigado é inserir informações da compra do produto que você acabou de vender, principalmente se for um plano.

O ideal é que você coloque informações como o número do pedido, valor, itens comprados, prazo estimado para entrega, orientações de uso do produto, canais de atendimento e suporte e várias outras possibilidades.

A intenção é fazer da sua página de obrigado o início de um pós vendas, deixando todo tipo de informação possível para sanar eventuais dúvidas que o seu cliente tiver.

Conclusão 

Gostou das possibilidades que a Página de Obrigado oferece? Então não perca tempo e aproveite essa oportunidade criando a sua própria Página de obrigado e deixando a sua marca nos usuários.

Pode parecer simples, mas aposto que você não imaginava quanto potencial uma página de obrigado pode ter. 

Caso tenha dúvidas sobre como configurar a sua página de Obrigado na Monetizze, acesse a nossa Central de Ajuda, pois temos um artigo completo para você.

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