Você sabia que as vendas online movimentaram cerca de R$ 135,1 bilhões no segundo trimestre de 2021? Pois é! E para somar com esse número, o mercado digital ganhou 6,2 milhões novos consumidores, aumentando o ticket médio para R$ 534 reais, 22% a mais do que no período anterior.
Se você tem ou pretende ter um e-commerce, o momento é promissor para estruturar o seu negócio e realizar vendas.
Porém, seja você um entusiasta ou profissional, ao embarcar no desafio de empreender online, é preciso conhecer estratégias que podem ajudar o seu negócio. E entender como o pagamento no débito pode te ajudar a aumentar as conversões de vendas é uma delas.
Com a ascensão das vendas online, o consumidor tem exigido cada vez mais comodidade, segurança e agilidade na hora de finalizar uma compra. Nesse contexto, o pagamento tem uma relação direta com a experiência do cliente na sua loja. Quanto melhor a experiência, maior as chances de compra.
Tá entendo até aqui? Então acompanhe o texto até o final para descobrir como a definição das formas de pagamento no seu e-commerce pode ser determinante para gerar mais vendas.
Mais possibilidades de pagamento, mais oportunidades de vendas
No início da pandemia em 2020, as vendas online deram um salto e bateram recordes de crescimento, com milhares de novos consumidores ao dia. Essa foi a chance perfeita para centenas de empreendedores online aumentarem suas receitas.
Mas, com as novas oportunidades vieram os novos desafios: os mesmos consumidores que chegaram cheios de vontade de comprar, agora, priorizam lojas com pagamento facilitado para fazer suas compras.
Ou seja, se você conseguir oferecer variedade de pagamento para o seu cliente, você pode aumentar a taxa de conversão das suas vendas.
Principais formas de pagamento e suas movimentações nas compras online em 2021
Algumas formas de pagamento ainda são muito fortes no mercado, mas não significa que outras não estejam em ascensão. No primeiro semestre de 2021 as compras no débito movimentaram R$ 4,2 bilhões, sinalizando que as portas estão mais do que abertas para vendedores que desejam incluir esse método de pagamento na sua página de checkout.
Aumentando as chances de venda com os pagamentos da Monetizze
Na Monetizze, você tem à sua disposição variadas formas de pagamento para configurar no seu checkout, incluindo o débito. Isso dá ao seu cliente a oportunidade de optar pelo melhor método para finalizar a compra.
Além disso, utilizar o pagamento em débito das suas vendas, contribui no processo de recuperação de venda.
Através do Relatório de Vendas você consegue visualizar todas as transações inacabadas, seja por saldo insuficiente ou boletos não pagos. Com essas informações em mãos, você pode aproveitar que o débito é uma forte tendência no mercado e incluí-lo como isca nas suas campanhas de venda e remarketing, disponibilizando links de pagamento, ou mesmo gerando condições especiais para esta forma de pagamento (desconto na compra, frete grátis, e assim por diante), por exemplo.
Recentemente, a Monetizze começou a trabalhar na implementação do pagamento por meio de cartão de débito, em parceria com a Abecs.
Com o novo protocolo de autenticação (o 3DS2), essa nova forma de pagamento facilita muito a vida do produtor, trazendo diversos benefícios, como transações mais rápidas; recebimento imediato do valor das compras; maior segurança nas vendas, isenção de chargeback, entre outros. Você já configurou o checkout dos seus produtos para pagamento no débito?
No comércio digital, existem inúmeras estratégias que você pode adotar para aumentar o número das suas vendas. Mas é preciso estar sempre atento a soluções que realmente façam sentido para o seu cliente.
Na Monetizze, a funcionalidade do débito é uma ótima notícia para os Produtores, que agora tem mais um argumento de venda para aumentar as taxas de conversão, tudo isso com a qualidade de serviço que só a Monetizze tem.
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