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A primeira questão que um produtor levanta, ao pensar em comercializar o seu produto, é como fazer com que ele seja atrativo para os afiliados. Isso porque o produto pode até ser muito bom, mas para atrair afiliados de qualidade não basta apenas isso.

Pensando nisso, resolvemos mostrar algumas dicas de como tornar o seu produto atrativo para os afiliados.

O que os Afiliados buscam?

O objetivo principal é analisar o que os Afiliados, hoje em dia, buscam para se sentirem interessados em divulgar o seu produto. Assim, é necessário que você primeiro entenda a importância do trabalho que ele desenvolve.

Um Afiliado é um braço muito importante no nosso mercado. Através de conhecimento sobre marketing, mídias sociais, divulgação e nichos específicos, ele consegue fazer com que o seu negócio renda.

Ou seja, ele é quem desenvolve o trabalho de divulgar o seu produto para o público certo.

Porém, não é qualquer produto que desperta o interesse desses Afiliados. E é por isso que, quanto mais você souber sobre o que pode ajudar a tornar o eu produto atrativo, mais você se adapta.

E, consequentemente, provavelmente você alcançará mais vendas.

Então vamos lá?

Dicas para tornar o meu produto mais atrativo

Informações

Por mais que pareça óbvio falar de informações, é extremamente relevante. Quanto mais informações sobre o seu produto o Afiliado tiver acesso, melhor.

Até porque, para que ele faça um bom trabalho de divulgação e trace o público específico, ele precisa entender tudo o que o seu produto oferece.

Sendo assim, não economize no conteúdo. Quanto mais informações, mesmo que pareça inútil para você, coloque na descrição.

Persona

Persona é um perfil semi fictício que visa retratar o seu cliente ideal. Ou seja, não é um grupo de pessoas retratadas e sim o seu cliente, de fato.

É como se você traçasse um perfil real de uma pessoa que não existe, a partir das características que você comprovou que existe nos seus clientes reais.

Este estudo deve ser feito pelo produtor como um investimento no seu negócio. Pense bem, quanto mais informações sobre o seu cliente estiver no seu alcance, melhor será para o seu negócio.

Através disso, você pode reunir as expectativas dos seus clientes em cima do produto que você está oferecendo.

Assim como essa informação é muito valiosa para você, como produtor, para o afiliado também é importante. Até porque ele precisa saber do perfil do seu cliente para divulgar da melhor maneira.

Proposta Única de Valor

A Proposta Única de Valor é o diferencial que o seu produto tem diante de outros com a proposta similar. É através dessa proposta que o seu argumento de venda pode ser ainda mais forte e persuadir ainda mais o cliente.

Sendo assim, é muito importante que o seu Afiliado tenha ciência de todos esses pontos principais e benefícios competitivos do seu produto. Dessa maneira, ele pode enfatizar melhor essa ideia e conquistar mais vendas.

Identidade Visual

A Identidade Visual é um fator essencial na hora de divulgar qualquer produto. Um material bem feito rende mais vendas, pois passa mais credibilidade.

Uma pessoa que entra em uma página de vendas e encontra elementos desordenados e extremamente amadores, desconfia da procedência daquilo que está adquirindo.

Já com uma página organizada, com uma sequencia lógica de cores e conteúdo, pode passar uma ideia de profissionalismo e seriedade. E obviamente, isso resulta em uma segurança por parte do cliente.

Se você não sabe muito bem como criar a identidade visual do seu produto, nós temos um artigo específico deste assunto para você.

Combo com diversos preços

Se você tem um produto que necessita uma compra de tempos em tempos, o combo pode ser uma boa solução. Além de atrair o cliente com a proposta de pagar menos por uma quantidade maior de produtos, desperta interesse no afiliado em divulgar.

Pense bem: se você tem um produto encapsulado que ajuda no emagrecimento, é provável que apenas uma caixa não seja suficiente para todo o tratamento. Sendo assim, você pode fazer os combos com 2 caixas, 3 ou até 5.

O que importa é utilizar este recurso e observar o quanto isso resulta no seu negócio.

Amostra Grátis

A Amostra Grátis também é uma excelente isca para captar pessoas que estão interessadas no seu negócio. Sendo assim, fica mais fácil identificar o seu público.

E é aí que o Afiliado se interessa por este processo.

Na amostra grátis você oferece um teste do seu produto, para que o seu cliente experimente. Assim, você apenas cobra o valor do frete para o cliente.

Depois, ao receber a base de clientes que adquiriram a amostra grátis, você pode enviar ao seu Afiliado para que ele trabalhe melhor esses leads e façam eles comprar o produto inteiro.

Essas foram as nossas dicas sobre como atrair afiliados para o seu produto.

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