Pular para o conteúdo
Imagem de um produtor digital com o rosto coberto.

 

Você sabe o que é PLR?

 

Em resumo, PLR é uma das maneiras mais simples de se tornar um produtor digital sem aparecer.

 

Consequentemente, você pode pular a etapa de trabalhar como um afiliado para ficar com 100% da comissão do produto.

 

Mas, claro que existe uma estratégia para vender sem aparecer através de produtos PLR.

 

Por isso, nós viemos te mostrar o que é PLR no marketing digital e como você pode ganhar muito dinheiro com essa estratégia. Confira a seguir!

Imagem de botão de conversão.

O que é PLR no marketing digital?

 

PLR, Private Label Rights ou Direitos de Marca Própria é o direito de revenda de um produto.

 

Ao comprar os direitos de venda de um produto, você pode vendê-lo como se fosse seu. Ou seja, como se você fosse o produtor desse produto, seja ele físico ou digital.

 

Entretanto, esse termo ganhou bastante popularidade nos últimos tempos justamente por ser fortemente associado ao mercado de infoprodutos, principalmente e-books.

 

Em resumo, você pode adquirir um produto com licença de revenda e, consequentemente, deixá-lo de acordo com seu gosto. Na prática, você pode editar e modelar sua estrutura conforme sua necessidade.

 

Apesar de não ser nova, essa técnica só ganhou notoriedade no Brasil pela divulgação de grandes players do mercado digital, mostrando um faturamento mensal milionário sem precisar criar nada do zero.

 

Se você não tem autoridade, não quer produzir conteúdo e quer vender sem aparecer, dominar o que é produto PLR vai revolucionar sua carreira como empreendedor digital.

 

Diferenças entre RR, MRR e PLR

 

Atualmente, existem 3 modelos de licenças de direitos autorais: RR, MRR e PLR.

 

Como dito anteriormente, PLR, Private Label Rights ou Direitos de Marca Própria é o direito de revenda de um produto com liberdade criativa total sobre o produto.

 

Já a licença RR, Resale Rights ou Direitos de Revenda te permite revender o produto, mas, este direito não é repassado aos compradores. Ou seja, seus clientes finais não poderão revender o produto.

 

Na licença RR, você não possui liberdade para modificar o conteúdo do produto de maneira alguma.

 

Enquanto isso, a licença MRR, Master Resale Rights ou Direitos de Revenda Mestre te permite revender o produto simultaneamente aos direitos de revenda. Logo, seus clientes finais poderão revender o produto, mas ainda sem liberdade para modificar o conteúdo do produto.

 

Detalhe: caso você adquira um produto PLR, você pode transformá-lo em RR ou MRR, a depender da sua estratégia de negócio.

Imagem de um celular com um gráfico na tela.

 

Melhores nichos para trabalhar com PLR

 

  • Sedução;
  • Nicho pet;
  • Sexualidade;
  • Produtividade;
  • Relacionamento;
  • Emagrecimento: produtos detox, chás, jejum, dieta cetogênica ou low carb;
  • Saúde: como eliminar dores, como eliminar vícios ou como eliminar queda de cabelo;
  • Dinheiro: apostas esportivas, daytrade, finanças pessoais, criptomoedas, renda extra ou home office.

 

Lembrando que, para escolher um nicho, você deve unir 3 critérios: interesse, habilidade e demanda.

 

Muitos produtores chamam interesse de “paixão”, mas não necessariamente uma pessoa é apaixonada por trabalhar. De qualquer forma, ter interesse pela área pode te ajudar a se desenvolver melhor na área.

 

Além disso, ter habilidade no tema pode te poupar um tempo relativo de aprendizado. O que, a curto prazo, pode gerar resultados acima da média.

 

Finalmente, a demanda é o principal para escolher um nicho. Na verdade, você deve ver o que está no “hype” e, a partir daí, decidir qual nicho seguir

 

Vantagens do PLR

 

Imagem de conversão para cadastro na plataforma.

Após conferir o que é PLR, você pode estar se perguntando: “por que eu deveria investir neste tipo de negócio? Parece muito complicado.”

 

Claro, nós sempre temos medo daquilo que não conhecemos. Mas, diferente do que muitos pensam, trabalhar com PLR é uma estratégia que possui diversas vantagens.

 

Primeiramente, você vende produtos já validados, sem ficar testando se o produto possui aderência no mercado.

 

Além disso, você pode criá-lo sem grande esforço, já que o seu trabalho será somente alterar o conteúdo do produto para se adequar a sua linguagem.

 

Depois, você consegue pular a etapa de trabalhar como afiliado, algo que muitas pessoas consideram um desperdício de tempo e dinheiro.

 

Inclusive, essa é outra super vantagem de trabalhar com PLR: você fica com 100% de comissão na venda do produto pelo mesmo custo de tráfego.

 

Considerando que a maioria das vendas vem do tráfego pago, quanto maior o faturamento pelo mesmo custo, maior será o seu lucro.

 

Por último, mas não menos importante, você pode vender sem aparecer, ou seja, não precisa produzir conteúdo. Em resumo, seu PLR será vendido por tráfego pago, influencers ou qualquer outra estratégia em que você não precise aparecer.

 

Desvantagens do PLR

 

Somente saber o que é PLR não basta. Para vendê-lo, você também deve conhecer suas desvantagens.

 

Inicialmente, podemos citar a baixa qualidade de muitos PLRs. Devido ao fato do mercado de PLR se desenvolver bastante nos últimos anos, muitos negócios digitais se mantêm com o comércio de PLR.

 

Regularmente, você verá centenas ou milhares de produtos PLR vendidos em um “pacotão de PLRs”. 

 

Entretanto, vários desses produtos são de baixa qualidade, apenas com informações retiradas do Google e inseridas nesses arquivos.

 

O grande problema disso é que em nichos técnicos, tais como emagrecimento ou saúde, dados médicos errôneos podem trazer graves prejuízos ao usuário.

 

A partir daí, vamos para o próximo problema do PLR: o potencial de plágio.

 

Novamente, os pacotões de PLRs são cada vez mais populares e, quanto mais conteúdo, maior a lucratividade na revenda desses produtos.

 

Porém, essa curadoria nem sempre é feita de maneira idônea e, devido ao fato desses PLRs rodarem bastante até chegarem a sua mão, pode haver muito conteúdo plagiado nessa história.

 

Consequentemente, você pode sofrer com a duplicação de conteúdo, perdendo a exclusividade da informação. Afinal, se várias pessoas podem comprar e editar o produto, você está comercializando produtos generalistas.

 

Passo a passo – Como criar um PLR

 

Partindo do pressuposto que você já sabe como escolher um nicho, o que é uma página de vendas, canais de divulgação e campanhas de tráfego pago, focaremos na construção de um produto PLR, certo?

 

Pois bem!

 

Após descobrir o que é PLR, defina o tipo de PLR que será comercializado. Atualmente, os grandes players do mercado digital brasileiro preferem vender e-books PLR.

 

Afinal, o custo de produção é bem baixo, possui boa escalabilidade e permite vender sem aparecer.

 

Em seguida, escolha um canal confiável para adquirir seu PLR. A maioria dos sites que fazem esse serviço são estrangeiros, geralmente americanos. 

 

Portanto, procure por domínios com boas recomendações, principalmente para nichos médicos.

 

Depois, traduza este material de maneira profissional. E com “profissional”, estamos falando em adaptar o conteúdo para o português, e não traduzir o conteúdo literalmente.

 

A realidade americana é bastante diferente da realidade brasileira. Sendo assim, você deve adequar seu conteúdo para que o público o compreenda sem dificuldades.

 

Finalmente, edite e customize o PLR. Neste momento, você deve deixá-lo com a sua cara, evitando que o material aparente que foi retirado de um “pacotão de PLR”.

Imagem das melhores soluções da Monetizze.

 

Como escolher um bom PLR?

 

Em resumo, você precisa verificar 3 coisas para escolher um bom PLR: demanda de mercado, qualidade do PLR e reputação do vendedor.

 

A demanda de mercado dirá se o público tem interesse em adquirir seu conteúdo. Sem demanda, você pode investir em estratégias milagrosas de vendas que não haverá vendas.

 

Já a qualidade, como dito anteriormente, precisa ser filtrada devido ao alto volume de produtos PLR comercializados no mercado. Faça uma curadoria séria deste produto e evite processos futuros.

 

Também analise a reputação do vendedor antes de adquirir o PLR, Para isso, converse com os seus e verifique se o conteúdo comercializado por ele tem qualidade e, principalmente, idoneidade.

 

Leia também: A importância do conteúdo de qualidade para tráfego orgânico.

 

Onde comprar produtos PLR?

 

 

Todos esses sites possuem um grande acervo de produtos PLR, em diversos nichos e preços. Além disso, todos são produtos em língua inglesa.

 

Após conferir o que é PLR, siga nossas instruções para criar um PLR.

 

PLR, dropshipping ou afiliado: por onde começar?

 

Afiliado é alguém que divulga produtos e serviços de outras pessoas na internet e recebe comissão por cada venda realizada. 

 

Já o dropshipping é um modelo de negócios em que o revendedor não mantém os produtos em estoque, mas oferta e comercializa produtos que estão no estoque do fornecedor.

 

Considerando que você já sabe o que é PLR, qual seria a melhor forma de empreender online: PLR, dropshipping ou afiliado?

 

Apesar de haver dúvidas entre PLR e afiliado, podemos garantir que é a dropshipping mais complexa para um empreendedor digital iniciante.

 

E por quê?

 

Além de lidar com os aspectos do mercado digital, por exemplo, tráfego e copy, você também terá que se preocupar com a logística desses produtos.

 

Mesmo não tendo estoque, você será responsável pela entrega do produto. Fora outras questões como controle de caixa, fornecedores internacionais, entre outros.

 

Sendo assim, deixe o dropshipping para quando você tiver mais experiência no empreendedorismo online e queira expandir seu negócio.

 

Agora, para escolher entre PLR e afiliado você saber se você está disposto a ter um trabalho um pouco maior no início para obter o máximo de lucratividade.

 

Como dito, o PLR te permite faturar mais investindo menos. Porém, você terá que montar uma estrutura como produtor, por exemplo, suporte, relacionamento com afiliados, recuperação de vendas, entre outros aspectos.

 

Para vender PLR, você precisará investir um pouco mais de dinheiro do que vendendo como afiliado. A lucratividade será maior, mais o seu custo inicial também.

 

Portanto, em ordem de investimento e complexidade, você pode ir de afiliado > PLR > dropshipping.

 

Conclusão

 

Neste texto, nós vimos o que é PLR e como você pode ganhar muito dinheiro investindo pouco neste modelo de negócio.

 

Para isso, você precisa seguir o passo a passo descrito, escolher um bom fornecedor de PLR, mas, principalmente, trabalhar em uma plataforma que te garanta tudo o que você precisa para vender online.

 

Que tal vender milhões com PLR na Monetizze?

 

Clique abaixo e cadastre-se na plataforma com a maior taxa de conversão no checkout do Brasil ?

Imagem de um produtor que vende sem aparecer.

Artigos relacionados