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aumente suas vendas com o back redirect

Aumentar as vendas não é uma tarefa tão simples. Na realidade, vender por si só já possui dificuldade. Isso porque o comportamento do consumidor ao fazer uma compra online demanda muita informação.

Além de várias estratégias que já falamos aqui como:

  1. Uma boa copy
  2. Uma página de vendas completa;
  3. Order bump;
  4. Checkout de qualidade; 

Além desses, é sempre bem vindas as estratégias que podem atrair ainda mais o consumidor e, assim, fazer a venda, certo?

Pensando nisso, a Monetizze desenvolveu, em sua plataforma, uma nova maneira de atrair o seu consumidor. Quer conhecer?

Conheça o Back Redirect e saiba como aumentar as suas vendas!

Vamos imaginar o caminho tradicional que um consumidor faz, na hora de comprar o seu produto:

Primeiro, ele vê um anúncio de um afiliado, se interessa pela oferta e acessa a página de vendas do produtor. Lá ele obtém algumas informações sobre o produto e entra no checkout para preencher os dados pessoais para efetuar a compra.

Neste momento, ele tem algumas opções:

  1. Efetuar a compra;
  2. Ter algum problema em processar a compra e não consegue realizar;
  3. Desistir de efetuar a compra.

Para a segunda opção, depende do consumidor, pois somente ele pode verificar o que ocorreu com a transação e efetuar uma nova compra. Pode ser algum erro no cartão, dados incorretos, falta de saldo e entre outros.

Para a terceira opção, existem algumas estratégias para converter o cliente após este “abandono de carrinho”, como citamos anteriormente.

Uma delas é a novidade que acrescentamos na plataforma: o Back Redirect.

O que é o Back Redirect?

Se trata de uma funcionalidade que permite ao produtor escolher qual será o redirecionamento de tela para o seu consumidor, quando ele aperta o botão de voltar, para sair do checkout.

Calma, você entenderá melhor!

Imagine que você seja o cliente que está no checkout de um produto, mas desiste de fazer a compra.

vendas checkout monetizze

Ao clicar no botão de voltar, você naturalmente voltaria para a página anterior, certo?

Porém, com o Back Redirect, você tem a possibilidade de redirecionar esse cliente para uma página de sua preferência. Ou seja, você escolhe qual informação o cliente terá ao sair do checkout pela opção de voltar.

Mas o mais importante: em que isso pode aumentar as suas vendas?

Como aumentar as minhas vendas com o Back Redirect?

Bom, ao clicar no botão de voltar, o seu cliente, teoricamente, desistiu da compra, ou ele busca alguma informação específica, ou até mesmo algo que possa atraí-lo o suficiente para que ele de fato compre.

O Back Redirect te dá a chance de mostrar algo atrativo para o seu cliente e fazer com que ele efetue a compra, sem esperar muito. Chamamos isso de resposta direta, ou seja, o cliente toma a decisão imediata sobre a compra.

E para quais fins você pode utilizar essa ferramenta?

Vamos lá:

Oferecer um produto gratuito

Uma possibilidade é oferecer um produto gratuito ao seu consumidor. Imagine se você, na página de redirecionamento, coloca um pop-up oferecendo um e-book gratuito na compra do produto físico?

Isso definitivamente poderá atrair muitos consumidores, fazendo com que a compra seja realizada.

Desconto

Outra possibilidade, que já é comum, mas que funciona bastante é o desconto.

Imagine que o motivo pela qual o seu cliente desistiu da compra seja o preço. Com o desconto, provavelmente você poderá retirar essa objeção e finalizar a venda com esse cliente.

Pacote

Outra opção é pensar em um pacote mais atraente com aquele produto, que possa unir um custo benefício maior para o cliente.

O importante é que ele se sinta atraído pelo produto e queira comprá-lo.

Como posso habilitar a funcionalidade?

Para começar a utilizar o Back Redirect é muito simples.

Basta acessar o menu “Produtos”, ir na aba “Meus produtos” e, depois, clicar na aba “Checkout”.

Depois, abaixo do campo “Dados Gerais”, você encontrará algumas funcionalidades. A última é a “Back Redirect”.

Assim:

back redirect nas vendas pelo checkout

Lá, você colocará o link de acesso à pagina que você quer que o seu cliente veja, ao clicar no botão de voltar, quando ele desejar sair do checkout.

Você pode testar alguns modelos de atração com essa ferramenta e entender qual converte melhor para o seu negócio. O objetivo é que você possa aumentar as suas vendas e atrair mais clientes para o seu produto.

Conte para a gente o que achou dessa nova funcionalidade nos comentários aqui em baixo!

Boas vendas!

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