Aumentar as vendas não é uma tarefa tão simples. Na realidade, vender por si só já possui dificuldade. Isso porque o comportamento do consumidor ao fazer uma compra online demanda muita informação.
Além de várias estratégias que já falamos aqui como:
Além desses, é sempre bem vindas as estratégias que podem atrair ainda mais o consumidor e, assim, fazer a venda, certo?
Pensando nisso, a Monetizze desenvolveu, em sua plataforma, uma nova maneira de atrair o seu consumidor. Quer conhecer?
Conheça o Back Redirect e saiba como aumentar as suas vendas!
Vamos imaginar o caminho tradicional que um consumidor faz, na hora de comprar o seu produto:
Primeiro, ele vê um anúncio de um afiliado, se interessa pela oferta e acessa a página de vendas do produtor. Lá ele obtém algumas informações sobre o produto e entra no checkout para preencher os dados pessoais para efetuar a compra.
Neste momento, ele tem algumas opções:
- Efetuar a compra;
- Ter algum problema em processar a compra e não consegue realizar;
- Desistir de efetuar a compra.
Para a segunda opção, depende do consumidor, pois somente ele pode verificar o que ocorreu com a transação e efetuar uma nova compra. Pode ser algum erro no cartão, dados incorretos, falta de saldo e entre outros.
Para a terceira opção, existem algumas estratégias para converter o cliente após este “abandono de carrinho”, como citamos anteriormente.
Uma delas é a novidade que acrescentamos na plataforma: o Back Redirect.
O que é o Back Redirect?
Se trata de uma funcionalidade que permite ao produtor escolher qual será o redirecionamento de tela para o seu consumidor, quando ele aperta o botão de voltar, para sair do checkout.
Calma, você entenderá melhor!
Imagine que você seja o cliente que está no checkout de um produto, mas desiste de fazer a compra.
Ao clicar no botão de voltar, você naturalmente voltaria para a página anterior, certo?
Porém, com o Back Redirect, você tem a possibilidade de redirecionar esse cliente para uma página de sua preferência. Ou seja, você escolhe qual informação o cliente terá ao sair do checkout pela opção de voltar.
Mas o mais importante: em que isso pode aumentar as suas vendas?
Como aumentar as minhas vendas com o Back Redirect?
Bom, ao clicar no botão de voltar, o seu cliente, teoricamente, desistiu da compra, ou ele busca alguma informação específica, ou até mesmo algo que possa atraí-lo o suficiente para que ele de fato compre.
O Back Redirect te dá a chance de mostrar algo atrativo para o seu cliente e fazer com que ele efetue a compra, sem esperar muito. Chamamos isso de resposta direta, ou seja, o cliente toma a decisão imediata sobre a compra.
E para quais fins você pode utilizar essa ferramenta?
Vamos lá:
Oferecer um produto gratuito
Uma possibilidade é oferecer um produto gratuito ao seu consumidor. Imagine se você, na página de redirecionamento, coloca um pop-up oferecendo um e-book gratuito na compra do produto físico?
Isso definitivamente poderá atrair muitos consumidores, fazendo com que a compra seja realizada.
Desconto
Outra possibilidade, que já é comum, mas que funciona bastante é o desconto.
Imagine que o motivo pela qual o seu cliente desistiu da compra seja o preço. Com o desconto, provavelmente você poderá retirar essa objeção e finalizar a venda com esse cliente.
Pacote
Outra opção é pensar em um pacote mais atraente com aquele produto, que possa unir um custo benefício maior para o cliente.
O importante é que ele se sinta atraído pelo produto e queira comprá-lo.
Como posso habilitar a funcionalidade?
Para começar a utilizar o Back Redirect é muito simples.
Basta acessar o menu “Produtos”, ir na aba “Meus produtos” e, depois, clicar na aba “Checkout”.
Depois, abaixo do campo “Dados Gerais”, você encontrará algumas funcionalidades. A última é a “Back Redirect”.
Assim:
Lá, você colocará o link de acesso à pagina que você quer que o seu cliente veja, ao clicar no botão de voltar, quando ele desejar sair do checkout.
Você pode testar alguns modelos de atração com essa ferramenta e entender qual converte melhor para o seu negócio. O objetivo é que você possa aumentar as suas vendas e atrair mais clientes para o seu produto.
Conte para a gente o que achou dessa nova funcionalidade nos comentários aqui em baixo!
Boas vendas!