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estratégias de marketing digital

Como usar o Taboola e o Outbrain em sua Estratégia de Marketing Digital

Você que está começando com seus anúncios no Marketing Digital, já deve ter cansado de ouvir falar em Google Ads e Facebook Ads.

Certamente são as ferramentas mais utilizadas para anúncio via web.

No entanto, talvez você não saiba, ou não conheça tanto assim outras ferramentas, como o Taboola e a Outbrain.

Taboola e Outbrain são ferramentas para promover anúncios relacionados ao conteúdo que o usuário está consumindo.

Portanto, é necessário que você aprenda como Usar o Taboola e o Outbrain em sua Estratégia de Marketing Digital.

Tanto o Taboola quanto a Outbrain produzem uma forma de anúncio conhecida como Native Ads.

Sendo assim, é necessário que você entenda primeiramente o que é Native Ads antes de continuarmos com nosso post.

Afinal, o que é Native Ads?

Native Ads é a sigla em inglês para Native Adversiting.

Portanto, em uma tradução livre para o português, seria o mesmo que publicidade nativa.

Como o próprio nome sugere, publicidade nativa, é aquela que tem a raiz dentro do interesse do seu possível cliente.

Portanto, o que esse tipo de publicidade visa é não atrapalhar a navegação/experiência do usuário.

Quando você acessa uma página para ler uma matéria sobre emagrecimento, e no final ou no canto da página, há um anúncio com o seguinte título: O segredo das celebridades para manter a boa forma, este anúncio é um Native Ads, por exemplo.

É bem provável que quem esteja lendo aquela matéria, também se interesse em ler a outra.

Sendo assim, o Native Ads é uma forma de linkar conteúdos similares gerando tráfego para a sua página ou blog.

Dicas para utilizar Taboola e Outbrain em suas estratégias de Marketing Digital

Agora que você já sabe o que são essas ferramentas e que ambas produzem anúncios Native Ads, chegou a hora de darmos dicas de como usar o Taboola e o Outbrain em sua Estratégia de Marketing Digital.

ícones de estratégias de marketing digital

1 – Produza conteúdo relevante

Como já sabemos: tanto o Taboola quanto o Outbrain geram anúncios em páginas cujo conteúdo se relacione com o seu.

Portanto, é necessário que você possua um conteúdo de qualidade para que o usuário permaneça em seu blog ou página de vendas.

Sendo assim, se você possui um blog sobre alimentação saudável, busque criar posts com matérias que realmente façam sentido para a sua audiência.

Além disso, também procure estar atento as novidades referentes ao assunto que você aborda.

Todo mundo quer emagrecer, portanto, um post com o título saiba como emagrecer não chamará a atenção do usuário.

Já um post com o título: saiba como perder 10 kg em 15 dias, faz muito mais sentido para atrair a sua audiência, pois dá a ideia de inovação.

2- Saiba qual o seu objetivo na campanha

Tanto o Taboola quanto o Outbrain possuem objetivos específicos para gerar resultados em suas estratégias de marketing.

São elas: geração de leads, compras online, conhecimento de marca, engajamento para o meu site, instalação de app.

Geração de leads: Visa aumentar o seu tráfego. Mas entenda que um tráfego maior não significa um maior número de leads.

Compras online: Conseguir consumidores para o seu produto.

Conhecimento de marca: Alcançar maior audiência e construir conhecimento de marca.

Engajamento para o meu site: Aumentar o engajamento e visitas.

Instalação de app: Gerar mais leads de vendas, como registro de e-mails.

Portanto, é necessário que antes de criar o seu anúncio você saiba as opções que estas ferramentas oferecem, e o resultado que de fato você deseja obter.

3 – Use e abuse do Copywriting

O Copywriting nada mais é do que é o ato de escrever com o objetivo de gerar uma conversão.

Portanto, estude muito sobre copywriting.

Se necessário, faça cursos voltados para o assunto, e enquanto aprende contrate algum especialista no tema.

Um exemplo de Copywriting muito utilizado nos anúncios criados por estas ferramentas: 10 dicas para emagrecer 5kg em uma semana, você não vai acreditar na número 7.

Perceba que foi despertada a curiosidade do usuário.

Ele certamente vai querer saber o que diz a dica de número 7.

Sendo assim, sua chance de aumentar a sua taxa de conversão seria bem maior neste caso.

4 – Seja Acessível

Independente de qual seja o seu objetivo ao anunciar com estas ferramentas, esteja sempre acessível.

Note que os seus anúncios serão direcionados a pessoas que querem consumir informações.

Portanto, se elas comentarem seus posts, enviarem e-mails, ou entrarem em contato com você de qualquer forma que seja, seja acessível.

Ninguém gosta de ficar falando sozinho.

E o maior objetivo do marketing digital é justamente esse: chamar a atenção das pessoas para o que você oferece.

Conclusão

Como podemos perceber, não existe somente o Facebook Ads e o Google Ads como ferramentas para otimizar estratégias de marketing digital.

Embora elas sejam as mais usadas, ferramentas como o Taboola e o Outbrain vem ganhando cada vez mais espaço.

Por não serem invasivas, elas acabam por atrair o usuário de maneira natural.

O conhecimento continua sendo a melhor ferramenta para qualquer estratégia que você for elaborar na sua vida.

Por isso, você pode até ter foco em um tipo de ferramenta, mas é bom que conheça todas as opções.

O que hoje é um sucesso, amanhã poderá entrar em desuso. E é aí que o seu conhecimento fará de você um diferencial perante os seus concorrentes.

“Os investimentos em conhecimento geram os melhores dividendos.” Benjamin Franklin 

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