Taboola é uma plataforma de descoberta de conteúdo que dá aos editores a opção de exibir recomendações de conteúdo de três maneiras – com widgets de descoberta de conteúdo, publicidade nativa ou híbrida, exibindo artigos, vídeos, apresentações e outros conteúdos, tanto a partir do site como de outros anunciantes e editores.
Você que está começando com seus anúncios no marketing digital, já deve ter cansado de ouvir falar em Google Ads e Facebook Ads. Certamente são as ferramentas mais utilizadas para anúncios na web.
No entanto, talvez você ainda não conheça as outras ferramentas disponíveis, como o Taboola.
Neste post, iremos abordar sobre o assunto para que você conheça outros meios para realizar suas vendas e montar sua estratégia de marketing.
Vamos lá? 🙂
O que é o Taboola e como utilizá-lo em sua estratégia
Antes de começarmos a falar de estratégia, você precisará entender o que é o Taboola e qual é o seu papel na estratégia que você montará para vender seu produto ou serviço.
Taboola
Taboola é uma plataforma de descoberta de conteúdo que dá aos editores a opção de exibir recomendações de conteúdo de três maneiras – com widgets de descoberta de conteúdo, publicidade nativa ou híbrida, exibindo artigos, vídeos, apresentações e outros conteúdos, tanto a partir do site como de outros anunciantes e editores.
Como estamos falando de advertorial, nada mais justo do que citar essa plataforma que é especialista no assunto.
Através dela, produtores e afiliados possuem a chance de aumentar suas vendas e monetizar seus anúncios. Dentro de uma estratégia de marketing digital de alta performance, plataformas como o Taboola Ads ajudam a trazer tráfego qualificado para o site ou blog.
O formato de anúncio, que é feito através do Taboola, é conhecido como Native Ads. Mas, que tipo de anúncio é esse e como deve ser feito?
A gente te explica.
Afinal, o que é Native Ads?
Native Ads é a sigla em inglês para Native Advertising. Portanto, em tradução livre para o português, seria o mesmo que publicidade nativa.
Como o próprio nome sugere, a publicidade nativa é aquela que tem a raiz dentro do interesse do seu possível cliente. O que esse tipo de publicidade visa é não atrapalhar a navegação/experiência do usuário.
Por exemplo: quando você acessa uma página para ler uma matéria sobre emagrecimento, e no final ou no canto da página, há um anúncio com o seguinte título: O segredo das celebridades para manter a boa forma, este anúncio é um Native Ads.
É bem provável que quem esteja lendo aquela matéria, também se interesse em ler a outra.
Sendo assim, o Native Ads é uma forma de linkar conteúdos similares gerando tráfego para a sua página ou blog.
Você provavelmente já se deparou com esse tipo de anúncio em algum momento. Eles são mais comuns do que imaginamos e, agora que você sabe como eles funcionam, estará sempre de olho neles.
É uma ótima maneira de fazer publicidade e divulgar o seu conteúdo de forma sutil, não é mesmo? Agora, separamos algumas dicas para que você possa utilizar essa ferramenta da melhor forma possível.
Dicas para utilizar o Taboola em suas estratégias
Chegou a hora de darmos dicas de como usar o Taboola em sua estratégia de marketing digital. São elas:
Produza conteúdo relevante
Como já sabemos o Taboola gera anúncios em páginas cujo conteúdo se relaciona com o seu. Portanto, é necessário que você possua um material de qualidade para que o usuário permaneça em seu blog ou página de vendas.
Sendo assim, se você possui um blog sobre alimentação saudável, busque criar posts com matérias que façam realmente sentido para a sua audiência. Além disso, também procure estar atento às novidades referentes ao assunto que você aborda.
Todo mundo quer emagrecer, portanto, um post com o título saiba como emagrecer não chamará a atenção do usuário. Já um post com o título “Saiba como perder 10 kg em 15 dias” faz muito mais sentido para atrair a sua audiência, pois passa a ideia de inovação.
Saiba qual o seu objetivo na campanha
O Taboola possui objetivos específicos para gerar resultados em suas estratégias de marketing.
Entre elas podemos destacar a geração de leads, compras online, conhecimento de marca, engajamento para site e instalação de app.
Geração de leads: visa aumentar o seu tráfego. Mas entenda que um tráfego maior não significa um maior número de leads;
Compras online: conseguir consumidores para o seu produto;
Conhecimento de marca: alcançar maior audiência e construir conhecimento de marca;
Engajamento para o site: aumentar o engajamento e visitas do seu site;
Instalação de app: gerar mais leads de vendas, como registro de e-mails.
Portanto, é necessário que antes de criar o seu anúncio você saiba as opções que estas ferramentas oferecem e o resultado que de fato você deseja obter. Essa definição te ajudará a focar em pontos específicos para alcançar cada resultado.
Use e abuse do Copywriting
O copywriting nada mais é do que o ato de escrever com o objetivo de gerar uma conversão. Portanto, estude muito sobre ele, pois terá grande importância em suas campanhas.
Você pode aprender muito sobre copy através do nosso blog, assim como em cursos e livros qualificados.
Um exemplo de copywriting muito utilizado nos anúncios criados por estas ferramentas
“10 dicas para emagrecer 5kg em uma semana. Você não vai acreditar na número 7”.
Perceba que foi despertada a curiosidade do usuário. Ele certamente vai querer saber o que diz a dica de número 7.
Sendo assim, sua chance de aumentar a sua taxa de conversão seria bem maior neste caso. Isso acontece graças ao copy e a possibilidade de gerar anúncios com o Taboola.
Seja acessível
Independentemente de qual seja o seu objetivo ao anunciar com essa ferramenta, esteja sempre acessível. Note que os seus anúncios serão direcionados a pessoas que querem consumir informações.
Portanto, se elas comentarem seus posts, enviarem e-mails ou entrarem em contato com você de qualquer forma que seja, seja acessível. Ninguém gosta de ficar falando sozinho.
E o maior objetivo do marketing digital é justamente esse: chamar a atenção das pessoas para o que você oferece, não é?
Uma ferramenta como o Taboola, sozinho, poderá ser de grande ajuda. Mas, junto dessas dicas que você acabou de receber, terá a chance de criar uma ótima estratégia de vendas e obter muitos bons resultados.
Conclusão
Além do Facebook Ads e do Google Ads, você agora também pode contar com o Taboola como ferramenta para otimizar suas estratégias de marketing a partir de agora.
Ferramentas como essa vem ganhando cada vez mais espaço, por se mostrarem bastante úteis neste mercado. Por não serem invasivas, elas acabam por atrair o usuário de maneira natural, o que é uma ótima maneira de capturar novos leads.
O conhecimento continua sendo a melhor ferramenta para qualquer estratégia que você for elaborar na sua vida. Por isso, siga as dicas acima para poder aplicá-las ao seu negócio.
O que hoje é um sucesso, amanhã poderá entrar em desuso. E é aí que o seu conhecimento fará de você um diferencial perante os seus concorrentes.
“Os investimentos em conhecimento geram os melhores dividendos.” Benjamin Franklin
Até a próxima!